Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


domingo, 14 de outubro de 2012

O Retiro V (continuação)

O passeio é muito bonito e, todo ele, feito mesmo junto ao mar. 
A sensação de correr ao fim da tarde enquanto o sol se põe e vai desaparecendo para “dentro” do mar, lá na linha do horizonte, é indiscritível.
É, portanto, com um enorme prazer que vou correndo no serpenteante passadiço, subindo e descendo, por vezes passando entre belos e refrescantes canaviais, ou junto às esplanadas e bares modernos e movimentados, ao mesmo tempo que vou admirando as moradias senhoriais na zona da Granja, ou apreciando o voo sinuoso das gaivotas. Deleito-me ainda com a beleza das ondas do mar a espalharem-se pela areia ou a desfazerem-se de encontro às rochas deixando ver os salpicos brancos da espuma em contraste com o azul do céu. Desfruto ainda da brisa do vento enquanto assisto à passagem constante dos comboios, com as suas carruagens de cores berrantes, na linha do Norte que segue, nesta região, paralela à costa. 

Que beleza! E que bem-estar tudo isso me proporciona!  

Também me impressiona a quantidade de gente que por lá anda ao final de tarde, notando-se que as pessoas, hoje em dia, são cada vez mais dadas à actividade física e ao lazer. Vamo-nos cruzando, conhecendo de “vista”, sorrindo e saudando.

Sente-se que todos estamos a usufruir o momento imbuídos do mesmo espírito, da mesma paz... 

Dê um click em cima da 1ª fotografia para as poder ver melhor
 
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário