Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Uma Aventura - Os Cinco na Galiza (V)

Regresso a casa
Como o Benfica jogava nessa noite, o respeito e a consideração que nutrimos pelo Bernardino recomendaram um regresso a casa a horas decentes, pelo que tivemos de declinar o amável convite do Mota para uma prova de degustação de iguarias líquidas na sua casa de Caminha. Mas aproveitamos já para registar devidamente o convite, prometendo fazer reserva para a primeira oportunidade.
O Bernardino fartou-se de nos anunciar o seu prognóstico: uma vitória do Benfica por 3-1 sobre o Barcelona. Vá lá, acertou na diferença de golos, o que já não é mau de todo. Tinha é o olhar vesgo e a visão invertida, mas isso é normal e merece a nossa compreensão. Podia era aproveitar a veia adivinhatória para ver se acertava também no Euro-milhões. Esse acerto é que nos dava uma grande alegria.
Quando cheguei a casa a Maria anunciou-me que tida ido dar uma voltinha com o carro e que depois de estacionar os vizinhos repararam que tinha um pneu furado. Lá foi o Alex tentar resolver o problema – estas coisas sobram sempre para os homens. Afinal tratava-se de um rebentamento resultante de um encosto a uma pedra pontiaguda. A brincadeira ficou por 80 euros, para além do tempo perdido e da trabalheira que tive para resolver o caso. Por metade do preço eu dei um agradável passeio com os amigos e fiz uma bela refeição de marisco. Por isso pus-me a refletir e conclui que a Maria me fica desde já a dever outro passeio, para ficarmos com as contas saldadas.
Conclusão: mais vale uma mariscada no Grove que um furo em Valadares; fica muito mais barato um passeio a Espanha para uma boa tainada na companhia de amigos que uma voltinha de 10 km à praia para matar o tédio.
Razão tinha Grouxo Marx quando dizia que mais vale ser rico e saudável que pobre e doente.
 Até à próxima. 

Nota: como este texto foi escrito no computador, para não estar sempre a lutar contra o corretor automático decidi passar a usar as regras do novo acordo ortográfico. Alexandre Ribeiro

E agora o vídeo da viagem!

Sem comentários:

Enviar um comentário