Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Tudo muito tranquilo, pacífico e simples!!! (II)

E agora, em que se transformaram esse tipo de aprazíveis encontros? 

No meu barbeiro, que agora também é cabeleireiro misto (!), junta-se por lá uma população feminina que fala de tudo e mais alguma coisa. Era habitual falarmos aí de política e, sobretudo, de futebol. Agora não. Os clientes habituais do sexo masculino preferem manter-se (discretamente) em silêncio, fazendo que lêem os jornais do dia ou as revistas disponíveis, enquanto escutam, disfarçadamente, as conversas entre as clientes do sexo feminino e as profissionais que as atendem.
Na última vez que lá fui (agora corto o cabelo com mais frequência!) ouvi uma conversa, sem querer ;-) claro, e obtive a resposta à pergunta formulada de início: muito simplesmente em "REUNIÕES TUPPERSEXO".

É verdade.

Uma senhora muito sociável, vistosa, de linda cabeleira loura, no auge dos seus seus 45/46 anos, enquanto a manicura lhe tratava das unhas, ía discorrendo sobre o assunto:
- Sabe que é tudo muito discreto, tranquilo, pacífico e simples, dizia ela para a outra.
E continuava sem parar: - "normalmente essas reuniões são feitas em casa das eventuais clientes e respectivas amigas que são previamente convidadas..."; "os artigos são da melhor qualidade, alguns em material rijo mas flexível de um plástico especial e muito, muito bom..."; "... a demonstradora que coordena essas reuniões explica (e exemplifica) tudo direitinho: para que servem e como se devem usar as algemas, os chicotes, as máscaras com enormes narizes, os «massajadores faciais» telecomandados (!) e os vibradores ..."

Podem pôr a imaginação a trabalhar que "isso" tudo virá dentro de uma maleta discreta, onde cabem as novas maravilhas que põem os casais a funcionar.

Dá para ver o contraste com a vida tranquila, pacífica e simples mas, igulamente, fastidiosa e parada dos portugueses e portuguesas de há uns anos atrás?

Sem comentários:

Enviar um comentário