Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


domingo, 28 de outubro de 2012

Porto

Devia ser obrigatório pararmos de vez em quando e admirarmos a magnífica vista que o Porto nos oferece. 

De dia, ora nos convida a olhar o rio com aquelas casas típicas e coloridas debruçadas sobre as suas margens, "espreitando" para os barcos rabelos que parecem querer imitar; ora nos leva a ver o mar que se perde em areias cor de prata e se desfaz nas rochas cheias de lapas.

À noite, convida-nos a ver aquela escuridão imensa varrida por pequenas e brilhantes luzes que fazem desta uma das mais lindas paisagens do Mundo.
É impressionante como aqui as luzes parecem brilhar mais do que em outra parte qualquer!
Devemos olhar com olhos de ver e analisar o que se vai vendo, sentindo e acontecendo ... dizem que a magia aparece entre o apagar do sol e o acender das luzes ...

Estranhamente, as luzes do Porto sempre me fizeram sentir simultâneamente mais só e mais acompanhado...na realidade identifico-me com alguns destes pequenos pontos brilhantes, pois recusam-se a aceitar a escuridão. Por outro lado, alguns estão tão juntos e brilham tanto que me fazem sentir deslocado e desinserido do contexto, tendo em conta a negra e pardacenta conjuntura (política, social e económica) actual ...

Com o vídeo que vos deixo procuro mostrar um pouco do meu sentir e das minhas emoções em relação a esta antiga, mui nobre, sempre leal e invicta cidade do Porto. 

Apreciem também a música de Rui Veloso! Vejam melhor em ecrã inteiro (full screen).



Sem comentários:

Enviar um comentário