Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Paz...

Somos permanentemente conduzidos pelo caminho incansável do tempo, sobretudo deste tempo tecnológico que nos permite aceder a tudo e a todo o lado muito rapidamente.
Ainda em 2010, tivemos oportunidade de assistir praticamente em directo, pela televisão e pela internet, a diversas catástrofes naturais que mataram pelo menos 234 mil pessoas e afectaram quase 200 milhões no Mundo inteiro. 
Já em Março 2011, um terramoto de intensidade 9.0 na escala de Richer, no Japão, dizimou cidades e populações com mais de duas dezenas de milhares de mortos e desaparecidos. 
Agora, nestes dias finais do mês de Outubro, foi o furacão Sandy a fazer estragos, sobretudo na costa leste dos Estados Unidos e que vivemos, directa e intensamente, pelo telefone, televisão e internet (facebook, google e skype).

Por tudo isto julgo que o Homem tem que parar para reflectir. Valerá a pena continuarmos a agredir a Natureza quando sabemos que ela irá retaliar como, aliás, já vai fazendo? 

Paralelamente, vale a pena aliviar um pouco e repousarmos o olhar nas belas paisagens que o nosso país ainda tem para nos oferecer. 
 
O que pretendo transmitir com esta fotografia é uma grande paz, em contraponto com as desgraças citadas. 
A paz que senti quando captei na objectiva esta maravilhosa imagem na ilha de S. Miguel (Açores).

Sem comentários:

Enviar um comentário