Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Automobilistas ...

Aqui em Vila Nova de Gaia e arredores (incluindo o Porto) existem, quanto a mim, 3+1 tipos de automobilistas. 
Todos eles muito perigosos :-)

Os “domingueiros” que só tiram o carro ao Domingo para levarem a esposa à missa e/ou para a levarem a passear à tarde. São perigosos porque conduzem muito devagar e esquecem-se frequentemente de fazer o sinal de pisca.

Os “noctívagos”, sobretudo de madrugada quando saem dos bares e das discotecas, são muito perigosos porque conduzem muito depressa e são muitos seguros de si (pensam eles...).

E os que conduzem às horas de ponta. Estes são perigosos porque estão exasperados com as enormes filas de trânsito das pontes da Arrábida, do Freixo e do Infante, ou do trânsito infernal da circunvalação, antecipam o terrível momento da manhã em que terão de encarar o chefe, os alunos das suas turmas, os doentes do seu hospital/clínica ou hesitam, fingindo que se apressam, no regresso a uma vida familiar que detestam.
 

Há, ainda, uma quarta classe de condutores. São os que "atacam" em domingos de chuva que era suposto serem de Verão. Esses caracterizam-se por atacarem aos magotes, em zonas próximas de centros comerciais (Norte Shopping, Arrábida Shopping, Gaia Shopping ou Corte Inglês). Têm pressa para ir a lado nenhum, ou vagueiam lentamente por paisagens tão fascinantes como a Circunvalação. São os mais perigosos. São perigosos sem causa.

Sem comentários:

Enviar um comentário