Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


terça-feira, 12 de agosto de 2014

"Turistando"... (II)

“Somos o resultado dos livros que lemos, das viagens que fazemos
e das pessoas que amamos.” (Airton Ortiz) 

Na manhã seguinte, depois de tomarmos um bom pequeno-almoço no Hotel, fizemos as malas e partimos rumo a Algeciras. Em Badajoz apanhámos a Auto via (A-5) até Mérida. Aqui chegados tomámos a A-66 em direcção a Sevilha. Toda esta viagem foi feita sem qualquer pagamento o que comparando com o que acontece em Portugal foi por nós considerado um privilégio.
Sevilha é a capital da região de Andaluzia, quarta maior cidade da Espanha e o berço do flamenco. Com tudo isso em mente tínhamos que revisitar esta cidade sobretudo pela beleza das ruas estreitas e limpinhas do seu centro histórico.
Da última vez que aqui tínhamos estado, em 1998, a temperatura - à hora da chegada (18 h) - estava a 46º centígrados e mal entrámos no Hotel só de lá saímos à noite já com temperaturas mais aceitáveis, mas ainda assim com muito calor. 
Desta vez, nesta nossa rápida passagem, encontrámos temperaturas mais amenas e o tempo muito nublado. Fizemos uma pequena incursão pelo centro histórico, passámos em frente à Catedral que é uma das maiores do mundo dentro do estilo gótico e admirámos a sua Torre Giralda. Revisitámos ainda a Praça de Espanha e depois de um almoço frugal seguimos viagem tomando a Autovia (E-5) até Jerez de la Frontera. Este percurso já foi pago com cartão multibanco. Finalmente fizemos, pela A-381, o resto do percurso até Algeciras. Aqui chegados, ainda tivemos de tomar a A-7(Autovia del Mediterráneo) até à saída 113B, em direcção ao Hotel Holiday In Express, que fica no Campo de Gibraltar.
Depois de fazermos o check in, e de um refrescante banho, fizemos uma visita a Algeciras que foi, sem dúvida, uma agradável surpresa como se pode verificar pelas fotos seguintes.

 (Continua...)

Sem comentários:

Enviar um comentário