Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Agnóstico praticante me confesso…

Como bem percebeu quem leu o último post sou de facto um agnóstico praticante.

Não acredito em nenhuma das religiões inventadas pelo homem e para o homem. Na verdade eu acho que a religião é uma das armas mais poderosas e perigosas.
Sem ter que recordar o que aconteceu no tempo da Inquisição, basta-me constactar o que vai acontecendo, ainda hoje, por esse Mundo fora, especialmente no mundo árabe e islamita, para comprovar que a Religião, seja ela qual for, quando levada ao extremo e de forma fundamentalista, é a arma de demolir mais perfeita que o homem criou. 
Esta arma destrói o corpo, o alento e a paz interior.

Eu acredito sobretudo nas pessoas.
Em algumas pessoas que por vezes se confundem com aqueles personagens mitológicos que tanto me fascinaram na minha infância e adolescência... as Musas. Essas pessoas transmitem-me uma boa onda e são capazes de extrair de mim aquilo que de bom também ainda vou tendo. Se fosse um artista de certeza que me dariam todo o talento e inspiração.
Essas pessoas nasceram com um talento especial para a criação e activação do talento e da sensibilidade de quem as rodeia, ao mesmo tempo que provocam uma enxurrada de ideias e de sentimentos com um ligeiro movimento de pálpebras, ou um sorriso insinuante...

Acredito também na natureza.
É reconfortante fazermos uma corridinha à beira mar, sentindo a brisa fresca no rosto, sob um sol brilhante e o azul do céu.
Ou no campo fazermos um qualquer percurso numa atitude descontraída, aproveitando a oportunidade para olharmos para as árvores com seus ramos e folhas oscilando ao vento num sussurro agradável e apreciarmos as flores e a sua beleza natural.

Em qualquer destes casos o corpo sente-se desafogado, rejuvenescido, e a mente fresca e enlevada…

5 comentários:

  1. Afinal, o homem, quando te deixou fechado, sozinho, na sala de aula, tinha razão…Ah!ah!Ah!..
    1 abraço
    MAFreire

    ResponderEliminar
  2. Se calhar até tinha coitado :-)
    Um "diabrete" destes devia ser muito difícil de catequizar. Então, o melhor era castigá-lo com dias de suspensão ou... esquecê-lo num canto qualquer!!!
    Em contrapartida tu sempre foste uma daquelas pessoas "boa onda" e com o tal talento de activar e criar nos outros a vontade de se superarem. Pelo menos comigo assim foi. A sério.
    Um grande abraço de amizade e hoje nem te falo do... Zenit
    :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ...É MELHOR NÃO.... DA-SE!!!!!!!
      1 abraço
      MAFreire

      Eliminar
  3. Por falar em zenit....concordo contigo, " é preciso uma grande equipe(de topo) para empatar, em casa, com o Olympiakos. O Roberto devolveu, hoje, os vencimentos ao SLB. O Espanhol-espécie de árbitro- deu muito jeito..ah ah ah!!!
    1 abraço
    MAFreire

    ResponderEliminar
  4. Pois!... Já era de esperar que, um dia, o SLB tivesse o retorno do grande investimento que fez no Roberto…. eh eh eh
    Um abraço

    ResponderEliminar