Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


domingo, 29 de setembro de 2013

O poder do beijo

Vinha pela estrada uma caravana de motociclistas fortes, bigodudos, nas suas poderosas motos, quando de repente vêem uma garota a ponto de saltar de uma ponte num rio. 
Eles param e o líder, particularmente corpulento e de aspecto rude, salta, dirige-se à miúda e pergunta:
- Que diabo está a fazer??
- Vou suicidar-me! Responde suavemente a delicada garota com a voz cadenciada e ameaçando pular.
 
O motociclista pensa por alguns segundos e finalmente diz:
- Bom, antes de saltar, por que não me dá um beijo?
 
Ela acena com a cabeça, bota de lado os cabelos compridos encaracolados e dá um beijo longo e apaixonado na boca do motociclista.
 
Depois desta intensa experiência, a gangue de motoqueiros aplaude, o líder recupera o fôlego, alisa a barba e admite:
- Este foi o melhor beijo que me deram na vida. É um talento que se perderá no caso de você se suicidar. Por que quer morrer?
- Meus pais não gostam que eu me vista de mulher!!! 

(não me lembro se o caso terminou classificado como homicídio ou suicídio)

2 comentários:

  1. A esta hora e neste dia, e....., nada melhor que o requintado bom humor do meu amigo Bernardino para ficar bem. Eu já conhecia a "passagem" mas o "alemão" fez com que já nao me lembrasse.Reeditada por ti, tem outra boa disposição. Amigo Bernardino isto serve só para te dizer que o interregno foi temporário.
    1 grande abraço
    M A freire

    ResponderEliminar
  2. És sempre bem-vindo, “velho” amigo!
    Eu compreendi o teu interregno e também as tuas razões, que respeito!
    Daqui do litoral distante acompanhei com interesse, e pelo facebook, que nos aproxima de tudo e de quase todos, a tua intervenção cívica que apreciei pela qualidade literária e pelo discurso (escrito) fervoroso e apaixonado que sempre te caracterizou.
    A consideração e estima que nutro por ti impediu-me de (mesmo à distância e sem qualquer interesse pessoal ou partidário) refutar alguns pormenores do conteúdo da tua excelente intervenção que naturalmente fizeste por opção e convicção. Ficará para quando nos encontrarmos pessoalmente. Ah!!! Também gostei da tua foto :-)
    Um grande abraço

    ResponderEliminar