Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


sexta-feira, 15 de maio de 2015

Desabafando....

Tenho quase sessenta e dois anos. Gosto de boa comida portuguesa, de vinho, de uísque, de café e, claro, do Glorioso SLB. Tornei-me, há quase três anos, um aposentado precoce para tentar escapar a um tempo difícil da minha vida profissional. Tive de deixar cair pelo caminho um dos sonhos que tive durante várias décadas: o de estar permanentemente entusiasmado pelo meu trabalho. Fui perdendo o entusiasmo e os sonhos foram mirrando como frutos maduros.
Para, de certa forma, substituir os sonhos que foram morrendo aderi à blogosfera. Iniciei, desenvolvi e concluí o RAXAlebre.blogspot.pt onde tive a oportunidade de (tal como disse na sua página de apresentação) ir “caminhando” no presente em direcção ao futuro com "incursões" a experiências vividas no passado, carregando, nestas viagens de idas e voltas, as "marcas" de cada tempo, de cada espaço e de cada lugar por onde passei a nível profissional… e não só. Concluída essa tarefa, e cada vez mais entusiasmado com esta "coisa" da comunicação escrita, criei este blogue. Desde que isso aconteceu, precisamente no dia 1 de Junho de 2012, muita água passou debaixo das pontes. Neste momento sinto que peguei na minha vida toda e a espremi para um pequeno recipiente como quem espreme uma laranja ou um limão. Fiz o meu próprio sumo que bebi com toda a satisfação. Enquanto durou essa satisfação tive a oportunidade de ir bebendo ao mesmo tempo que ia alimentando o blogue. Agora sinto que não tenho mais essa satisfação e... o “sumo” também está a acabar.

Conjugando tudo isso com a dor que sinto quando me sento para escrever, prevejo que deixe de ter as condições necessárias para continuar a dedicar-me a este projecto que realmente se parece com mais um dos sonhos que fui deixando cair…

2 comentários:

  1. Amigo Bernardino

    Sou obviamente suspeito, mas entendo que a tua laranja ou o teu limão ainda têm muito sumo para dar. E não penses só em ti próprio: os teus leitores gostam de beber desse sumo quando sentem sede. Vá lá, espreme mais um bocadinho.

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Obrigado amigo. Quem me dera ter a tua garra e a tua arte para ir acrescentando ingredientes à "sopa" que é a vida, tornando-a cada vez mais saborosa e saudável. Um grande abraço.

    ResponderEliminar