Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


quarta-feira, 25 de março de 2015

O falar tripeiro...

Como todos sabemos a arte grafite é uma forma de manifestação artística em lugares públicos. É também uma forma de expressar os sentimentos e as  ideias do povo e a realidade das ruas.
No último post deixei aqui alguns exemplos com imagens pintadas nas caixas metálicas dos contadores da electricidade e da água que se encontram ao longo de toda a Rua das Flores, no Porto.
Hoje ficam aqui mensagens de outro tipo que fotografei exactamente na mesma rua. Desta vez os grafiters aproveitaram para expressar alguns dos “bitaites” de cariz popular que os portuenses dos bairros mais típicos da cidade (conhecidos entre nós por “tripeiros”) usam no seu dia-a-dia. É a “linguagem tripeira” no seu melhor! Ou a linguagem “murcónica”, como diria o Dr.JúlioMachado Vaz, grande benfiquista e natural da cidade do Porto!



4 comentários:

  1. Bela reportagem. Só era escusado e é "ofensivo" publicitar o benfiquismo de um tripeiro. Mas estás perdoado.
    Um abraço
    Alexandre Ribeiro

    ResponderEliminar
  2. Os benfiquistas estão em todo o lado!
    Mesmo no "covil" no dragão há muitos (embora algo disfarçados)!!! :-)
    Um abraço desportivo

    ResponderEliminar
  3. Que bela composição...o meio, as expressões e os protagonistas. Quanto ao benfiquismo...bem eu sei que és do norte e o resto foi um trauma qualquer pois sempre tiveste espírito de contradição.
    1 beijinho para a Amélia e 1 abraço para o homem do norte.
    MAFreire

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo.Um trauma! Ser benfiquista? Homessa!!! Eu acho que é uma questão de bom gosto :-) Um abraço para ti e um beijinho para a Céu da Amélia também.

      Eliminar