Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


segunda-feira, 23 de março de 2015

A arte do grafite na Rua das Flores...

No sábado passado fomos passear para a baixa da cidade do Porto, aproveitando o dia de sol e sem vento, que têm sido raros aqui no Norte do País!
Tinha visitado recentemente esta parte da cidade com o meu grupo de amigos “5.com” e ao transmitir à Amélia a boa impressão causada ficou desde logo combinado irmos lá os dois. E fomos!
Ao descermos a Rua das Flores sentimo-nos autênticos turistas nesta cidade que tão bem conhecemos desde sempre. Apesar de ainda existirem, aqui e ali, obras de requalificação, ela apresenta, de facto, uma nova cara e muita animação. O ambiente que se vive actualmente é totalmente diferente. Muitos turistas, jovens, casais e grupos que enchem as esplanadas, já para não falar nos "pitéus" que aparecem logo no início da Rua, mais precisamente na Taberna do Largo, que anuncia à porta vinhos e petiscos, queijos, enchidos e muitos outros produtos regionais portugueses. Só o cheirinho convida a entrar e a… petiscar!
Continuando a descer a Rua comecei a prestar mais atenção ao trabalho feito pelos graffiters, esses artistas, que ao aproveitarem as caixas metálicas (e inestéticas) dos contadores de energia e de água para aí deixarem a sua arte urbana, melhoraram e interferiram positivamente na reabilitação desta Rua.
Deixo alguns exemplos.
 

2 comentários:

  1. Parabéns. Estás um perfeito (com qualidade) FOTOJORNALISTA.
    1 ABRAÇO

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado. Quando vieres ao Porto não te esqueças de passar pela Rua das Flores e por toda a baixa que está, de facto, um espectáculo. Vale a pena! O Porto é uma das cidades mais bonitas do MUNDO!!! Um abraço

      Eliminar