Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

21ª S. Silvestre Cidade do Porto...

Participei ontem, pela terceira vez, na S. Silvestre Cidade do Porto, 2014.

Associei-me, mais uma vez, a este evento não para ganhar, como é óbvio, mas sim para me divertir e para ter o privilégio de participar e conviver descontraidamente com pessoas que partilham o mesmo espaço, o mesmo espírito de camaradagem e os mesmos gostos.
A partida foi dada às 18 horas da Avenida dos Aliados, junto à Câmara Municipal do Porto, com o seguinte percurso de 10 Km, que fui apreciando com um enorme prazer (o Porto é lindo!):
Avenida dos Aliados; Praça da Liberdade; Rua de Sá da Bandeira; Rua de Santa Catarina; Praça Marques do Pombal (até aqui sempre a subir); Rua da Constituição; Rua do Monte Pedral; Rua Damião de Góis; Rua de S. Brás; Rua de Camões; Rua João das Regas; Praça da República; Rua da Boavista; Retorno antes da Rotunda da Boavista; Rua da Boavista; Rua de Ricardo Severo; Largo da Paz; Praça D. Pedro Nunes; Largo do Priorado; Rua de Aníbal Cunha; Rua da Boa Hora;- Rua da Maternidade; Rua Adolfo Casais Monteiro; Rua D. Manuel II; Túnel de Ceuta; Rua de Elísio de Melo; Avenida dos Aliados; Praça da Liberdade; Rua de Sá da Bandeira; Rua Dr. Magalhães Lemos; Avenida dos Aliados/lado ascendente; Rua Dr. António Luís Gomes; Rua da Trindade; Rua Alferes Malheiro; Rua dos Heróis e Mártires d’Angola; Rua do Clube dos Fenianos; Avenida dos Aliados/lado descendente e… huufff a CHEGADA.
Depois de terminar a prova desfrutei do momento. Senti-me satisfeito sobretudo por ter conseguido terminar a prova num tempo normal para a minha idade e para o meu tempo de treino. Em 2011 tinha terminado a prova no tempo de 52:05 e em 2013 no tempo líquido de 57:53!!! A idade não perdoa   

Enquanto aguardava (mesmo em frente ao Café Guarani) pela chegada da minha filha que também participou na prova, fui apreciando a festa e tirando algumas fotografias para a posteridade.

Agora é tempo de recuperação e de preparação para as provas que se seguem
nomeadamente a Corrida do Pai, dia 15 de Março de 2015.  

2 comentários:

  1. Parabéns, Bernardino, não propriamente pela performance, mas pela atitude.
    Um abraço

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado amigo. É muito bom participar com este espírito de convívio e brincadeira. Um abraço

      Eliminar