Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


sábado, 1 de novembro de 2014

Uma incursão à infância...

Algures perdido no tempo da minha infância (fazia os onze anos daí a um mês e meio) em pleno verão de 1964, recordo-me deliciosamente de ter tido esta conversa:
Eu: estava aqui à tua espera. Sabia que ias à Fonte Romana mais ou menos a esta hora.
L.C.: E então! Que me queres?
Eu: Queria ver-te nesse teu garrido vestido novo. Fica-te bem!
L.C.: Foi a minha mãe que mo deu, agora que veio de férias. Comprou-o nas Galeries Lafayette, em Paris, é giro não é!?
Eu: Tu ainda és mais bonita assim vestida.
L.C.: Ai, ai, a brincadeira… então o que queres?
Eu: Quero que sejas minha namorada.
L.C.: Depois de corar um pouco lá respondeu: Tá bem!
Eu: Então posso ir contigo à fonte.
L.C.: Não!!!
Eu: Bô!!! Então!? Agora somos namorados…
L.C.: Mas... mas... estás a ver… assim logo na primeira vez...fica mal. Não vais.
Eu: (Sem perceber lá muito bem o que era “isso” de ser a primeira vez). Pronto! Eu espero aqui por ti à porta de casa.

Passados 10 minutos L.C. lá veio de cântaro já cheio de água. Parou e disse: - Olha… é melhor acabarmos. A tua irmã pode zangar-se comigo. Ela é minha amiga e pode não gostar.
Eu: Está bem.

E pronto. Foi assim que começou e acabou o meu primeiro relacionamento amoroso.

2 comentários:

  1. Que lindo e tão puro! Era mesmo assim nos nossos tempos. Hoje com TLms, Cpus e Digitais dirão: “ Ca parvos eram os nossos “passados”!. Mas eu continuo a gostar de ser dos “nossos passados”.
    1 abraço
    MAFreire

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Levar uma tampa daquelas logo ao fim de 10 minutos de "namoro"... é lindo é!!! De certeza absoluta que foi o divórcio mais rápido da história eh eh eh
      :-)
      Um abraço

      Eliminar