Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


sábado, 29 de novembro de 2014

Paco de Lucía Concierto Aranjuez - Adagio

Começo por deixar aqui esta quadra de António Aleixo que, de certeza, todos conhecem. Reparem bem se não tem muito daquilo que é a actualidade deste país à beira mar plantado.
                              Diz assim: 
Quem nada tem, nada come;
e ao pé de quem tem comer,
se disser que tem fome,
comete um crime, sem querer.

Depois deixo (é inevitável) este pequeno desabafo.
Tenho para mim que a corrupção em Portugal não acontece apenas porque há alguns vigaristas que corrompem. Ela apareceu, permaneceu e prosperou porque houve e continua a haver aqueles que se "deixam" corromper. Estes, são indivíduos (profissionais da política normalmente vindo das “jotas” dos respectivos partidos) que se apropriam indevidamente da democracia e da ingenuidade de quem sistematicamente continua a votar neles.
Pela minha parte, acho que - neste país cada vez mais injusto do ponto de vista económico, político e social – chegou a altura de dizer basta e de sermos capazes enquanto povo de mostrar que não queremos mais esta situação. Aquilo que sustenta os corruptos é o nosso silêncio e a nossa incapacidade de imaginar uma solução radicalmente diferente da rotatividade “contentinha” que temos vivido nos últimos 40 anos entre os mesmos grupos de interesses.

Por último, e para adocicar tudo isto, convido-vos a ouvir aquele que é um dos clássicos mais tocados de sempre: O Adágio de Aranjuez, de Paco de Lucía.
Não sei nada de música! Só sei que esta me acalma, me acolhe a alma e me ajuda a viver, como diria Marisa Monte, em Amor I Love You. Talvez porque cada nota é dedilhada com tal rapidez e de forma tão límpida que tenho de me concentrar totalmente, esquecendo tudo o resto... É lindo!



Sem comentários:

Enviar um comentário