Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


sábado, 4 de outubro de 2014

Pequena reflexão sobre a relação entre a ciência e…

Há quem diga que a parte do cérebro humano que cuida e promove o gosto pela cultura e pela aprendizagem permanente é exactamente a mesma que se ocupa dos orgasmos.

Eu não sei se isso é verdade, nem sequer vou contestar. Eles dizem, está dito.
Decerto estará provado cientificamente e, portanto, haverá alguma base científica para sustentar tal teoria, o que me leva a compreender melhor a razão pela qual os investigadores e pessoas que chafurdam toda uma vida em busca de mais e melhor conhecimento e no desenvolvimento de novas e rebuscadas teorias serem, numa grande base de incidência, pessoas solitárias e incapazes de sustentar uma relação duradoura porque não há ninguém com a pachorra necessária para os aturar.

Digo eu... pois, estou apenas a reflectir um pouquinho sobre este assunto sem me basear em qualquer teoria ou estudo e, verdade seja dita, considero-me um bocado limitado nessas coisas da investigação científica...

Sem comentários:

Enviar um comentário