Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Cogitações à beira-mar...

Há cerca de um mês que não fazia a minha habitual corridinha de 10 km (Aguda-Espinho-Aguda). Sentia-me algo perdido dentro de mim e com sentimentos de culpa.

Depois de deixar a Amélia Joaquina no ginásio, fui sentar-me num dos dois bancos que se encontram encostados à parede da lota virada para o molhe da Aguda. O Sol, aquela hora, descia rapidamente pousando nas águas lá na linha do horizonte. Não havia vento. Quase não havia brisa. As redes, que os pescadores arranjavam, ondulavam devagarinho e as gaivotas levantavam voo, ouvindo-se perfeitamente o bater das suas asas. Parece que queriam livrar-se dos homens e das suas manias, voando e fugindo das objectivas das máquinas fotográficas que as perseguiam. Voavam de forma errante parecia-me, mas talvez com sentido para elas. As aves não voam só porque lhes apetece. Voam para fugir dali, voam para ir a qualquer lado, e o problema é meu se não lhes entendo o sentido do voo.

Deixei assim fluir os meus pensamentos, deixei-os voar com as gaivotas. Bater asas com elas. Livre. Como se as minhas ideias também sentissem o ar e se afastassem do chão. 
E quase adormeci nesse pensamento...
 

4 comentários:

  1. Atão ontem mando-te um comentário LINDO a todo esta "simbiose" de luz e beleza e tu nem dizes ..."olé"????
    1 abraço
    MAFreire

    ResponderEliminar
  2. Podes reenviar porque aqui nada chegou. Eu, como muito bem sabes, respondo sempre...nem que diga disparates :-)
    Um abraço

    ResponderEliminar
  3. Pois, confirmaste o que eu pensei..."para não comentar é porque cometi mais uma "nabice" nisto dos blogs. Afinal, o comentário ficou pelo caminho e o texto....foi-se.
    agora ...para a próxima. 1 grande abraço amigo.
    MAFreire

    ResponderEliminar
  4. Acontece!
    Provavelmente irias falar da beleza destas imagens! E... estas são mesmo minhas, embora "tiradas" em momentos e dias diferentes :-)
    Um abraço

    ResponderEliminar