Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Desabafo de um aposentado recente...

Com o despacho de aposentação chegaram também alguns conselhos de velhos amigos.
Agora, que tens vagar, desfruta”;
Lê os livros que não leste ou relê aqueles de que mais gostaste”;
São as pequenas coisas que amamos que nos fazem felizes”;
"Aproveita e escreve no teu blogue";
"Faz uns vídeos no Windows Movie Maker";
"Passeia mais";
"Vai a Vila Flor";
Aproveita”;
Aproveita”;
Aproveita cada segundo da tua vida”!

Disseram-me e… eu bem tento.
Mas este sossego desassossegado, ao qual ainda não me habituei, abate-se sobre mim.
Tal como sempre me desassossegou assistir à queda de alguns dos valores que para mim eram essenciais, também nunca me habituei a este tipo de governantes que fizeram com que a palavra honra fosse uma coisa do passado e, com isso, me tivessem "empurrado" mais cedo para fora do sistema.

Por tudo isso interrogo-me: 
O que é que eu posso aproveitar se não puder reclamar?
O que é que eu posso aproveitar se nada puder partilhar?

É que, a minha vida não é apenas minha. 
É cada vez menos minha…

Sem comentários:

Enviar um comentário