Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Quem é o velho? :-)

 (clique na foto para ampliar a imagem)
Esta montagem fotográfica demonstra o bom humor, a criatividade e a competência técnica de quem a executou. É claro que só podia ser do meu amigo MFreire, que me surpreendeu com esta brincadeira divertidíssima. O seu “dedo” e, sobretudo, a sua imaginação estão aqui e… nota-se.
Por falar em imaginação recordo o que Albert Einstein disse um dia: "A imaginação é mais importante do que o conhecimento. O conhecimento é limitado. A imaginação dá a volta ao mundo". E disse ainda: “O conhecimento permite-nos ir de A para B, mas a imaginação permite-nos ir a qualquer lado”.
Tudo isto está em sintonia com o perfil pessoal e profissional de MFreire com quem muito aprendi nos finais da década de 70 e início da década de 80. Deixo aqui (apenas a título de exemplo) duas das suas "dicas" pedagógicas: “o saber fazer é, para a maioria dos nossos alunos, muito mais importante do que o saber saber” e… “devemos punir para corrigir e não punir por punir”.
Obrigado amigo. Pela brincadeira, por tudo o que aprendi contigo e por me teres "levado" para esse tempo já tão longínquo. Sabe sempre bem recordar os bons e velhos tempos... 

2 comentários:

  1. Amigos:
    Mais uma vez muito generoso (como o Vinho a quem chamam "injustamente", vinho do.....
    Porto, Porto.....Só FCP.
    Áh grande Braga!!!!!
    1 grande abraço para ambos-Amélia e BFonseca.

    MFreire

    ResponderEliminar
  2. Viva o Braga!? Agora é que estragaste tudo, eheheh
    Um abraço para vós e outro para todo o vale da vilariça!

    ResponderEliminar