Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


quinta-feira, 27 de setembro de 2012

O Retiro (II)

Neste meu retiro intencional (temporário ou definitivo (?) já não sei, ou ainda não sei) o tempo não corre, eu corro por ele, gastando-me depressa no seu lento vagar.
Sei, isso sim, que, neste tempo e aqui no meu espaço, as minhas preocupações político-sociais, que sempre tive, aumentaram exponencialmente.
Ainda não há muito tempo, o trabalho, a carreira, a família e a saúde eram os motivos centrais das minhas preocupações. Mas, infelizmente, neste tempo em que tudo de mau acontece tão rapidamente, fica difícil não ter outro tipo preocupações e não ter ansiedades por motivos excepcionais e extraordinários, que nos transcendem completamente e nada dependem de nós, por muitos sacrifícios que façamos e nos continuem a impor.
Motivos provocados e condicionados sobretudo por maus políticos e más políticas. Também por políticos corruptos que fizeram do carreirismo político o seu modo de vida, não se lhes reconhecendo outras competências ou habilidades.
Como eu abomino o carreirismo político e odeio a hipocrisia, a mentira e o embuste perpetrado por este tipo de gente que vai passando pelo governo e se passam rapidamente para as grandes empresas que vivem à custa do capital público!!!
Como me custa ver o impacto negativo que tudo isso custa a milhões de famílias e como me destroça a impotência dos desprotegidos, a injustiça social e o desprezo pelos mais fracos!!!
Por tudo isto e apesar de ser um optimista moderado (cada vez mais “regulado” e “modelado”), não deixo de ter uma preocupação maior, cada vez maior, tendo também em conta as nossas características enquanto povo de brandos costumes: 
- Temo que, lentamente, devagarinho, sub-repticiamente se vá desenhando uma política que institua instrumentos de manipulação, tais como a instalação do medo e da censura velada que levem a uma melhor facilitação daquilo que os nossos governantes nos querem violentamente impor!

Sem comentários:

Enviar um comentário