Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


sexta-feira, 24 de agosto de 2012

O Porto aqui tão perto ...

Por vezes não valorizamos as coisas boas que temos e procuramos noutras paragens aquilo que podemos encontrar mesmo do outro lado da ponte. 

De facto, e falo por mim, o Porto aqui tão perto e eu sistematicamente a passar-lhe ao lado, ou por cima, nesta minha enorme vontade de conhecer o mundo, de viajar e de visitar outros países e outras paragens. Não que isso seja errado ou esteja arrependido, mas é uma pena desperdiçar ingloriamente aquilo que é nosso, tão valioso e bonito.

Por tudo isso (e também porque tenho tido mais disponibilidade) vou aproveitando o tempo para descobrir a cidade do Porto! E, quanto mais a percorro a pé, de carro, de metro ou nos autocarros turísticos, mais me convenço que tenho sido muito injusto para esta cidade tão esplendidamente situada junto à foz do Douro. Tenho visto, com mais rigor e pormenor, a harmonia do seu conjunto arquitectónico de valor excepcional e a beleza do seu centro histórico, que é Património da Humanidade desde 1996.

Comprovem viajando comigo neste vídeo! Tenham atenção às casas e a alguns pormenores belíssimos aos quais não prestamos, muitas vezes, a atenção merecida. 


Acedam também a este link (que um amigo me enviou por email, juntamente com as fotos) e depois digam-me se tenho razão, ou não, quando digo que o Porto é uma das mais belas cidades do Mundo!

Sem comentários:

Enviar um comentário