Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


domingo, 17 de junho de 2012

Sócrates! Não o filósofo grego, mas sim o portuguesíssimo malabarista.

Já parece perseguição mas acreditem: não é. 
É, isso sim, um grito de revolta. Revolta contra um governo e sobretudo contra este indivíduo que (des)governou Portugal durante 6 longos anos.   
De facto, Sócrates foi o sujeito que - enquanto político - mais prejudicou a minha vida e o que mais alterou o meu bem-estar pessoal e profissional.  
Este indivíduo, agora a gozar os rendimentos e a estudar (?) em França, para finalmente tirar um curso superior durante os dias úteis da semana, e que só não está preso porque nasceu, cresceu, viveu e governou em Portugal, anunciou ao Mundo, há pouco mais de 6 meses, que "Para pequenos países como Portugal e Espanha, pagar a dívida é uma ideia de criança. As dívidas dos Estados são por definição eternas. As dívidas gerem-se. Foi assim que eu estudei”.
Não é preciso ter lata!? Estudou a onde? 

 

Este ser, que para mim é um verme, em apenas 6 anos de governo, conseguiu duplicar a dívida pública de 83 mil milhões de Euros para cerca de 170 mil milhões, atirando o próprio País para a bancarrota e a necessidade da ajuda externa, fazendo com que grande parte dos portugueses façam agora enormes sacrifícios e vejam o seu (e o dos filhos) futuro hipotecado.
Infelizmente, creio na possibilidade de, um dia, este canário bem-falante voltar ao poder para desbaratar o que os portugueses honestos, com tanto esforço e sofrimento, estão agora a conseguir para recuperar o País da miséria em que ele o deixou.
Se esse dia chegar, serei eu o primeiro a emigrar e para bem longe.
 

Sem comentários:

Enviar um comentário