Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


quinta-feira, 28 de junho de 2012

O passeio do Grupo dos 4pontocome ;-)

Isto de ser benfiquista entre 4 portistas doentes tem muito que se lhe diga.
E, mesmo dentro do grupo dos meus civilizados amigos sai – por vezes- um monstro que quer, literalmente, arrancar-me a cabeça só porque sou mais vermelho e branco. Às vezes sinto uma perseguição cerrada e doentia como se fosse um herege a fugir da fogueira da Inquisição.
Estes meus amigos portistas fanáticos gostam particularmente de me "chatear" nas mais diversas ocasiões, a saber: Sempre que podem; sempre que o porto joga; sempre que o porto ganha, (mesmo quando é arbitrado pelo Pedro Proença, pelo Olegário Benquerença e mesmo quando era apitado pelo Carlos Calheiros!); sempre que o porto perde a culpa é do túnel (esta nunca percebi) e ... sempre que o Benfica joga, ganha, perde, empata ou vê anulado um golo. Ahhh! ... a culpa também é de um tal de Calabote, árbitro que nos anos 50 do século passado prolongou um jogo do Glorioso durante mais uns minutos no dia em que (por acaso) o Porto se sagrou Campeão nacional!  :-).

Tudo isto a propósito da viagem anual que costumamos fazer com destino a Urrós - Mogadouro e a outros locais de Trás-os-Montes, durante o mês de Junho ou Julho de cada ano. 
Comecei a fazer esta viagem, substituindo o nosso saudoso amigo Carlos Alberto que adorava este passeio (a que ele próprio chamava de passeio do grupo dos 4pontocome) e disfrutava dele com uma energia esfusiante e contagiante. Tal como adorava ir connosco a Espinho, Bairrada, Porto, Matosinhos (o grupo do metro) ou a outro lado qualquer, desde que fosse para confraternizar connosco e se comesse bem e bebesse melhor. Não bebia muito mas gostava de beber bom vinho!

Posto isto, já podem imaginar tudo o que eu passei, na condição de único benfiquista, nesse dia do mês de Junho de 2010 quando, logo pela manhã (7h e 30m), arrancámos no BMW do Rogério rumo a Trás-os-Montes.
A primeira paragem foi na área de serviço de Águas Santas-Ermesinde, para o cafézinho da manhã.
A partir daí acordámos para um dia que se tornou inesquecível pela camaradagem, pela amizade, pela solidariedade em torno da memória do nosso amigo Carlos que tanto gostava desta região, desde o tempo em que trabalhou em Torre de Moncorvo e, ainda, pela gastronomia e paisagem desta bela região transmontana.

E, porque uma imagem vale mais do que mil palavras aqui fica o vídeo que resume fotograficamente essa viagem.

5 comentários:

  1. Obrigado por me ter proporcionado algumas das imagens que tantas recordações me trazem e me reportam à infância... Sou de Macedo de Cavaleiros e vivo no estrangeiro há 25 anos e gostei de ver a Barragem do Azibo.
    Que saudades da gastronomia transmontana ...
    Ricardo Tavares

    ResponderEliminar
  2. Já me esquecia, também sou do "glorioso" e vale mais 1 benfiquista do que 4 "andrades". Força com eles, grgrgrg
    Ricardo Tavares

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sabe que ninguém é perfeito?
      Estes 4 amigos são quase, excepto serem do FCP .. :-)

      Eliminar
  3. Tás em forma Bernardino de pena na mão. Continua agora que tens todo o tempo do mundo.
    Jorge Santos Silva

    ResponderEliminar