Pretendo, despretensiosamente, divulgar aqui ideias, pensamentos, acontecimentos, imagens, músicas, vídeos e tudo aquilo que considere interessante, sem ferir susceptibilidades.

Falando de tudo e de nada... correndo o risco de falar demais para nada!


terça-feira, 12 de junho de 2012

Chegou a altura de dizer BASTA!

O actual governo português, sustentado por uma maioria PSD/CDS, depois de ter passado por um período chamado estado de graça, começa agora a perder alguma da sua zona de conforto.
De facto, com as medidas de austeridade que tem vindo sucessivamente a implementar não resolveu nada e, pelo contrário, o desemprego disparou e a miséria aumentou. 
Quem está a pagar a crise, que o anterior governo deixou e este exponenciou, é o comum dos cidadãos, principalmente os funcionários públicos da classe média. 
É, portanto, natural que estejamos zangados, furiosos e descrentes com os políticos que impõem o nosso empobrecimento, não o deles.
Vem agora o primeiro-ministro, na celebração do 10 de Junho, celebrar também a "paciência" infinita do povo português, dizendo que é uma virtude única numa Europa turbulenta.
Isto, a mim, caiu-me mal! Pelo cinismo e pela insensibilidade. 
Apesar de sermos, de facto, um povo pacífico, humilde e ordeiro que não gosta de usar a violência, mesmo quando somos injustiçados, o tempo do "comer" e "calar" já acabou.
 Caramba, tudo tem um limite! 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário